quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Sonho


Na sexta-feira passada, isto é, à exatamente quatro dias, tive um sonho meio tenso. Acredito que tenha sido algo para me dar um conselho ou me mostrar o que acontecerá comigo, não sei. Tenho um pouco de medo de interpretar o meu sonho e descobrir algo que eu nao queira. Enfim, o sonho começa quando eu e minha prima estávamos em uma cidade estranha mas meio familiar (aquelas bem típicas de sonho), estávamos andando e descobrimos que ocorria uma guerra naquele mesmo lugar. Saimos correndo. Entramos em nossa casa e após cinco minutos nos avisaram que a guerra havia acabado e que já poderíamos sair sem problemas ou medo. Saimos. Quando fomos "lá fora" parecia tudo normal, pessoas desconhecidas andando pela rua, carros andando, tudo perfeitamente normal. Enquato andávamos veio, vamos dizer, um meio que ponto preto, parecia uma bomba, "ele" flutuava. Não demos à mínima. Continuamos caminhando. Quando demos apenas um passo a mais aquele tal ponto preto se transformou em fumaça e logo após eu e minha prima estávamos deitadas no chão, sem entender nada, apenas de olhos fechados. Após alguns segundos aparece digamos um anjo insatisfeito com o seu trabalho, ele simplesmente aparece do lado de uma janela de computador dizendo: "Ok, você morreu, agora você irá escolher sua próxima vida." Achei aquilo fantástico e meio assustador ao mesmo tempo. Começei a clicar em botões para escolher minha vida. Optei pela vida que considerava perfeita. Naquele momento lembrei de minha prima, estava preocupada com o que tinha acontecido com ela, queria vê-la, portanto, perguntei para o "anjo". Ele apenas me olhou com aquela cara de insatisfeito e disse: "Ela está vendo a mesma imagem que tu pois tambem morreu". A morte me assuatava muito, mas me parece que no meu sonho ela era como uma passagem para o paraíso. Depois que escolhi minha vida perfeita, o anjo me guiou até um lugar estranho, durante nossa viagem tudo era preto e sombrio. Chegamos em uma sala gigantesca, um auditório. Lá havia um palco e nele tinha, vamos dizer, um mestre, que todos conheciam. O tal auditório estava lotado. Cheguei como se num novo mundo, onde não conhecia absolutamente ninguem e não me sentia protegida pois o anjo tinha desaparecido. Estava parada, vamos dizer, excluida.
O mestre veio ao meu lado e disse meu nome (nunca tinha falado com ele na minha vida), perguntei-o como sabia o meu nome e ele apenas foi direto e grosso: "sei o nome de todos que vem aqui.". Começou a me contar uma história e de me contar o porquê de eu estar naquele lugar. Me contara que lá era onde todos os mortos ficavam para esperarem suas próximas vidas, a minha logo chegaria. Vi que aquilo seria uma grande oportunidade para fazer milhares de perguntar. Começei a perguntar. Perguntei se lembraríamos de nossas primeiras vidas, mesmo partindo para outra e, novamento curto e grosso, apenas respondeu: " Na próxima vida você terá flashes de sua vida passada, não saberá que é sua vida passada, mas terá a sensação de que ja vivenciou aquilo." Fiquei pasma, pois eu ja havia sentido aquilo (dejavú).
Enquando conversávamos, as pessoas do auditório iam desaparecendo, perguntei o porquê. Me explicou que era porque eles tinham encontrado a vida que eles queria, ou seja, uma mulher grávida para eles poderem nascer. Questionei quando chegaria a minha vida, ele apenas respondeu: "Você escolheu uma vida perfeita demais, irá demorar para encontrarmos sua vida, mas acharemos." Me senti um pouco culpada por ter optado por uma vida tão perfeita. Entre conversas e conversas o tal mestre olhou para mim e sorriu pela primeira vez, aquele sorriso sincero de pessoa orgulhosa sobre o que fez. "Chegou a sua vez", ele disse. Naquele momento não sabia se estava preparada para a minha próxima vida, tinha tantas perguntas a fazer ainda. Fiquei calada. Ele apenas disse "Não esqueça que, quando morreres denovo, você se lembrará de sua primeira vida e de sua segunda vida, nunca esquecerás o que passou ou vivenciou com aqueles que você ama." Fiquei aliviada. Me levaram para um elevador no qual fiquei sozinha, começou a descer. Me despedi do mestre e do anjo. O mestre com um sorriso encantador e o anjo com aquela cara de insatisfeito, como sempre. Parou no "andar da minha vida", quando a porta do elevador abriu eu vi tudo preto, não enxergava nada, apenas um vazio. Sai do elevador. Quando eu sai começei a cair.
Neste momento do sonho eu acordei. Impressionante que sempre acordamos na melhor parte. Quando acordei fiquei meio tensa, sem saber o que interpretar ou pensar. Apenas tinha medo de que me esquecesse de tudo o que o sonho tinha me dito. Impressionantemente, não esqueci e me lembro de cada detalhe, como se eu tivesse realmente vivido aquilo. Foi um sonho que nunca esquecerei e que eu ainda vou descobrir seu significado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário