quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Dia incomum

Hoje meu dia foi cheio de espectativas e surpresas. Foi um dia incomum. Primeiramente queria dizer que hoje é o aniversário de uma das pessoas que mais admiro no mundo: minha prima (sim, eu tenho muitas primas e delas vou falar bastante haha). Parabéns, Maju!!
Tive um passeio hoje com o colégio, aquele que antigamente sempre achava divertido e entediante ao mesmo tempo. Aquele tipo de passeio que consegue unir uma turma como separá-la com intrigas e brincadeirinhas infantis. Como "crescemos", paramos com as brincadeirinhas infantis e ficou apenas a parte entediante nos passeios. Hoje foi diferente. Amigos de outra turma tinham me dito que esse passeio valheria a pena ir, que ensinava coisas fantásticas. Decidi arriscar.
Chegamos no passeio e a primeira coisa que tivemos foi uma palestra sobre o alcool. Fiquei em choque. Não tinha muita noção de quanto estrago ele causa ao nosso corpo e por essa sabedoria fiquei muito grata ao ter tido a palestra. Abriu meus olhos. Foi incrível, com um palestrante engraçado e profissional ao mesmo tempo. É difícil eu admirar uma palestra, mas essa eu devo dizer que admirei.
Claro que nenhum passeio é perfeito. Teve umas palestras horríveis, que cheguei até a dormir, sendo que eu estava na primeira fileira, imagine como estava o estado da pessoas que sentou na última. Aqueles papos sobre solidariedade e bla bla bla. Teve também um debate sobre racismo que gostei também. Fiquei chocada com a sociedade de hoje em dia. Mas acredito que eu não possa mudar muita coisa fazendo apenas a minha parte, mas é isso que eu tenho a oferecer. Nunca fui racista e acho ridículo quem seja. Somos todos diferentes, sim, mas ninguem é igual, nao podemos tratar o outro de forma diferente por ele não ser igual a ti. Ninguém é igual a ti, apenas se tu fizer um clone de si mesmo. Mesmo eu acreditando que o clone não ficará 100% igual a tua pessoa.
Hoje foi um dia para pensar. Pensar na vida e nas atitudes erradas que eu estava tomando na vida. Pensar que a amizade é muito mais importante do que pensamos e que a união faz muita diferença na vida de uma pessoa. Queria, no final deste texto, dizer para a Fernanda que ela me fez sentir vontade de vir até aqui escrever, sendo que eu poderia estar estudando. Mas ok, é bom relatar sobre um bom dia que passou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário