segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Medo = Mudança

Palavras de insegurança, de terror. Medo: um sentimento terrível que a maioria das pessoas sente nos momentos mais difíceis, naqueles que você não pode tê-lo, apenas esquecê-lo. O que isso tem a ver com mudança? Digo que é absolutamente tudo. Temos medo principalmente de mudar, de viver de um modo diferente, de sonhar diferente. Temos medo de viver intensamente. Não mudamos por medo. Estamos tão acostumados com o nosso mundo do jeito que ele é, das incertezas e inseguranças dele. Estamos acostumados de viver infelicidades, de viver de um modo errado e nunca mudamos. Sabe por que? Por causa do maldito medo.
Se não tivéssemos esse medo, mudaríamos a toda hora, não acha? Mudaríamos o corte de cabelo, mudaríamos de cidade, mudaríamos até de país, quem sabe.. Porém esse medo nos corrói de uma maneira inexplicável. Ele faz com que pensemos no futuro, nas consequências. Ele faz com que fixemos o futuro na nossa mente, esquecendo do passado e do presente, pensando apenas nele. E qual é o problema de pensar apenas no futuro? É não viver o momento, é não poder mudá-lo, é não poder aproveitar sua vida.
Então, por mais que seja quase impossível remover esse tal medo de suas vidas, tentem. Eliminem o medo de ser diferente, sejam! Vivam! Soltem-se e, principalmente: sejam felizes, acima de tudo. Não tenham inseguranças, sigam em frente. Pensem que essas inseguranças são barreiras que te eliminam de serem quem vocês são. E quando descobrirem o segredo de eliminá-lo de suas vidas, me contem, pois ainda estou a procura dessa resposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário