terça-feira, 5 de outubro de 2010

Eleições

Acho ridículo o modo como muitas pessoas se comportam nas eleições. Parece que o mundo desaba para muitos e nasce para outros. A decisão de votar com consciência é claro que é um ato que requer muita sabedoria e paciência. Não tolero, no entanto, aqueles que acham que a vida deles é apenas isso, é poder votar. Esses tipos de pessoas parecem conhecer aquele que querem votar e é como se ele fosse perfeito, um deus, diríamos.
Vamos deixar bem claro uma coisa que pessoas de mais de 12 anos devem saber: ninguém e nada no mundo é perfeito, todos temos defeitos e cometemos erros. Aprenda isso. Essa minha suposição de idade é que antes disso acreditamos que o mundo em si é perfeito (claro que dependendo do mundo em que tu vives). Votamos por obrigatoriedade após os 18 anos, temos, aproximadamente 6 anos para "amadurecermos" nossa cabeça e mostrar para as pessoas que mesmo a pessoa indicada mais perfeita não é perfeita e ela vai cometer erros em um cargo tão supremo, sim!
Não seja esse tipo de pessoa que briga com amigas por uma besteira dessa, que briga com professores e colegas por terem uma opinião diferente! Tente ouví-las. Quem sabe elas não possam te dar algumas informações que tu possa trocar de ideia?

Nenhum comentário:

Postar um comentário